quinta-feira, 12 de julho de 2012

Olhar Fotográfico - Curso de fotografia digital


Prezados amigos leitores, 

No dia 9 de agosto vou começar a dar um curso de fotografia digital. A idéia de ministrar esse curso surgiu da necessidade de organizar e sistematizar um conhecimento que permeia diversas áreas.

Da física às artes a fotografia passa ainda pela tecnologia digital e dela depende substancialmente. Não há como fugir dos novos recursos e contribuições que a tecnologia digital veio trazer à arte e à técnica fotográficas.

Atualmente, fotografar exige o domínio de uma gama de conhecimentos para que possamos obter êxito na nossa aventura fotográfica.

Tanto o fotógrafo profissional quanto o amador necessitam ter conhecimentos variados que vão desde o clique inicial da câmera até o produto final que culmina com a impressão ou publicação em sites especializados ou redes sociais.

Hoje, mais do que nunca, as imagens exercem fascínio sobre as pessoas e produzir imagens fortes é fundamental para transmitir as ideias que queremos.

Conseguir uma imagem forte é algo que vai além do domínio da técnica, do uso de um bom equipamento e de conseguir uma boa composição. É preciso ter o olhar fotográfico. Ou seja, saber identificar e organizar os assuntos de forma correta.

Assim, o estudo e a prática são fundamentais, mas o espaço à sensibilidade dever ser sempre garantido.

No curso "Olhar Fotográfico" abordo não só a técnica, a composição e a prática, mas também a forma de desenvolver a sensibilidade fotográfica, características fundamentais à criação de uma boa imagem.

Muitas vezes achamos que fotografar é simplesmente captar o que a nós se apresenta com um simples clique, mas na maioria das vezes temos que fazer a nossa própria imagem, correr atrás daquilo que queremos.

Clique para ampliar









A divindade que há em mim reverencia a divindade que há em você. Namaste

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá...

deixo um recadinho


Atenção blogueiros de Juiz de Fora e demais interessados no fantástico mundo da blogosfera.

Se preparem para o BlogCampJF (um evento voltado para os blogueiros de Juiz de Fora).

Para ficarem informados é só curtir a página...

http://www.facebook.com/blogcampjf

bjo.

Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com